Porto Luanda

Apang

A empresa portuária de Luanda E.P é membro fundador da Associação dos Portos de Angola APANG. Uma organização que reúne empresas portuárias e operadores de terminais oficializada em 2014. Ela surge com o objectivo de assegurar a defesa e promoção dos interesses dos seus associados e contribuir para o desenvolvimento e modernização do sistema portuário angolano..


Aplop

A associação dos portos de língua portuguesa (APLOP) é uma associação de direito privado, sem fins lucrativos, que se rege pelos Estatutos, pelos regulamentos internos aprovados em assembleia-geral e pelos regimes jurídicos aplicáveis às Associações dos Países da CPLP, nos quais se localizam ou venham a localizar-se a Sede, Delegações ou Filiais onde se pratique qualquer ato jurídico em nome da Associação. A associação tem a sua sede em Lisboa, nas instalações da APP - Associação de portos de Portugal.Constituída por tempo indeterminado, tem por objecto assegurar a defesa e a promoção dos interesses dos seus associados e contribuir para o desenvolvimento e modernização dos seus portos.A empresa portuária de luanda integra o núcleo fundador da APLOP, constituída a 13 de Maio de 2011.

Foi constituída com o objectivo de reforçar os laços de cooperação e aumentar as trocas comerciais entre os seus membros. São membros desta organização, Brasil, Cabo-verde, Guiné-Bissau. Moçambique, Portugal, Angola, São Tome e Príncipe.

Visite o portal da APLOP

assegurar


a defesa

Agpaoc

A AGPAOC - Associação de gestão dos Portos da África central e ocidental, é constituída por 21 portos membros, todos localizados na costa ocidental africana, da Mauritânia a Angola. As suas actividades cobrem quase 94.000 km de linha costeira sobre o oceano atlântico.

A AGPAOC é uma organização regional que congrega associações portuárias nacionais e portos dos países da África ocidental e central. Foi criada em Freetown, Serra Leoa, em 1972 com o objectivo de promover a troca de experiências e o desenvolvimento dos portos desta região. Angola é membro da organização desde 1986.

Visite o website da AGPAOC

Omaoc

A organização marítima da África ocidental e central (OMAOC) surgiu da conferência dos ministros dos transportes marítimos de 1975, em Abidjan, com o objectivo de se criar uma plataforma de cooperação a nível dos países da África ocidental e central.


A organização possui os seguintes órgãos especializados: A AGPAOC, o conselho de carregadores de África, a academia de ciência e técnicas do mar, a universidade marítima regional e a associação dos armadores. A Omaoc reúne-se regularmente de três em três meses na sua sede, em Abidjan, para tratar de assuntos relevantes dos transportes marítimos. A organização é presidida pelos ministros dos transportes dos estados membro, por um período de dois anos. A presidência desta organização é rotativa e honorífica.

Visite o website da OMAOC

promover a troca de


experiências